A Unimed do Brasil, através da Central de Compras, suspendeu temporariamente em todas as suas unidades, a Compra Conjunta de Vacinas da Gripe. A decisão foi comunicada à Unimed Apucarana via ofício pelo diretor de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil, Dr. Valdmário Rodrigues Júnior.

A medida nacional afeta diretamente a parceria local firmada na última semana entre a associação médica, Prefeitura de Apucarana e Associação dos Funcionários Públicos (AFAP), que iria oferecer, a preços subsidiados, doses de vacinas contra a Gripe a servidores públicos municipais e dependentes diretos.

Segundo o esclarecimento oficial, a procura pelas doses nas 92 Unimed’s espalhadas pelo país superou inclusive a margem de crescimento (reserva) prevista. “A Central de Compras mensurou um possível aumento de 42% referente à Compra Conjunta de Vacinas realizada em 2012, cuja demanda final foi de 37.710 doses vendidas” … “sendo assim foram negociadas e reservadas um total de 65 mil vacinas para a gripe. Essa mesma demanda foi alcançada ao término da primeira semana da vigência da Compra Conjunta de Vacinas 2013”, diz trecho do ofício.

De acordo com o presidente da Associação dos Funcionários Públicos de Apucarana (AFA), Cezarino Alves Vilas Boas, a Central de Vacinas da Unimed está monitorando o mercado em busca de vacinas. “Eles estão em contato com os principais laboratórios para que a compra conjunta possa ser retomada ou mesmo lançada uma nova campanha junto a outro fornecedor. Assim que tenhamos novidades voltamos a informar os servidores”, comunica Cezarino.

Servidores que fizeram a reserva da vacina podem receber esclarecimento sobre a suspensão temporária da parceria pelo telefone 3422-4000 – ramal 4230. Pelo acordo, cada dose custaria apenas R$24,80, com desconto em folha. A mesma vacina, na rede particular, custa em média R$60.

Publicações Recomendadas