A UBS “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins”, localizada no Jardim Interlagos, começou hoje (01/06) o atendimento aos moradores do bairro, cumprindo determinação do prefeito Beto Preto. A 29ª unidade de saúde de Apucarana vai absorver parte do atendimento antes realizado na UBS “Osvaldo Damin”, localizada no Jaboti. A nova unidade, sob a responsabilidade da enfermeira Valentina de Campos Leal, tem a disposição da população o médico João Otávio Nobre Cabral; o técnico de enfermagem Rafael Cavalcante; e as agentes de saúde Elza Aparecida Janjacomo Mesquita, Bruna Cristina Silvério Brustolin, Juliana Graciano e Sandra Regina de Souza.

A implantação da UBS no Jardim Interlagos foi um compromisso assumido pelo prefeito Beto Preto junto à população do bairro. A proposta inicial, lembra o prefeito, era construir um prédio próprio para a unidade, em terreno doado pela família Cazarin, a partir de uma emenda orçamentária do então deputado Doutor Rosinha. “Porém, sabendo da necessidade dos moradores do Interlagos, determinei à diretoria da Autarquia de Saúde que locasse um imóvel e implantasse a unidade de saúde, agora já em pleno funcionamento”, disse hoje o prefeito Beto Preto.

O vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, explicou que a UBS “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins” atenderá moradores do Jardim Interlagos, Jardim Espanha, Alto da Boa Vista, Solar da Toscana e parte do Jardim Menegazzo. “O médico João Otávio será o responsável pelo atendimento clínico geral, contando com o apoio de uma gabaritada equipe profissional”, relatou Bachiega. Já o médico João Otávio é um jovem clínico geral, que pela primeira vez foi designado como titular de uma UBS. Além do atendimento na UBS, ele também será responsável pela atenção no Programa Saúde da Família, realizando as visitas domiciliares a pacientes acamados.

Na manhã de hoje, as cinco agentes comunitárias de saúde percorreram o bairro informando a população sobre a abertura da UBS “Elayne Mazur”. A ACS Bruna Brustolin, que há seis anos mora no Interlagos, garantiu que a população está eufórica com o início das atividades da unidade. “Está todo mundo feliz”, afirmou Elza Janjacomo.

QUEM É – Elayne Mazur Camargo Lopes Martins era telefonista da Autarquia Municipal de Saúde e faleceu em 16 de março deste ano. Ela atuou por 18 anos no serviço público municipal, sendo considerada pelo prefeito Beto Preto uma servidora zelosa no desempenho de sua função, respeitando a todos que a procuravam.

ONDE FICA – A UBS “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins” funciona na Rua André Korilo, 1.190, em uma residência de oito dependências: três quartos, sala, copa, cozinha, lavanderia, banheiro social e garagem.

Publicações Recomendadas