Começaram a ser distribuídos nesta semana aos funcionários públicos municipais de Apucarana, os cartões de crédito da Cooper Card. O convênio com a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (ASPMA) havia sido firmado no mês de junho com a empresa Cooper Card, com a anuência do prefeito Beto Preto.

Os benefícios da iniciativa serão extensivos a todos os servidores municipais, incluindo associados da AFAP e outros que não estão ligados às associações. Todos receberão nos próximos dias um cartão personalizado, com respectiva senha. Nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), consultoras da Cooper Card estarão à disposição no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, das 9 às 11 horas e das 12 às 17 horas, para fazer a entrega de cartões aos servidores do prédio e de outras secretarias e autarquias.

O valor liberado pelo cartão estará limitado de acordo com o salário recebido e permitirá aos servidores fazer compras em cerca de 500 estabelecimentos credenciados em Apucarana. “Dependendo da data de finalização da compra, o servidor terá até 40 dias para pagar”, observa Bruna Volpato Nascimento, consultora de mercado da Cooper Card. Ela assinala ainda que o cartão é isento de taxas, sem qualquer custo ao servidor.
O prefeito de Apucarana ressalta que, ao contrário de outros cartões, os impostos gerados ficarão no município. “Além de dar um fôlego financeiro aos funcionários, o convênio trará também benefícios para toda a cidade, com o fortalecimento das vendas no comércio local’, reforça Beto Preto, acrescentando que a operadora do cartão ainda repassará, como contrapartida ao convênio assinado, recursos para a manutenção da Aspma.

Joarez Henrichs, diretor da Cooper Card, informa que a empresa é reconhecida no setor pela excelência dos serviços, apresentando soluções em meios de pagamento. “A Cooper Card está presente em mais de mil cidades, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Norte”, destaca Henrichs, acrescentando que a empresa já firmou cerca de 20 convênios com prefeituras paranaenses, através do departamento que atende o mercado público.