Atendendo ao convite feito pelo vereador Luciano Molina, a secretária municipal de esportes e juventude, Jossuela Pinheiro usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (27). A secretária falou da realização da 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná realizados na cidade de 17 a 26 de novembro. “Nos últimos cinco anos, por iniciativa do prefeito Beto Preto, Apucarana foi a cidade que mais sediou jogos em âmbito estadual. Estávamos há um ano nos preparando para esse grande evento esportivo, onde cada detalhe foi cuidadosamente planejado e preparado pela nossa equipe com muita garra, determinação e seriedade”, destacou. Ela agradeceu os municípios vizinhos como Cambira, Jandaia do Sul, Arapongas e Londrina que cederam alguns locais para competição, e também aos parceiros da cidade como os Colégios São José, Mater Dei e Cerávolo, Country Club, UTFPR, Sesi, 30º Bimec e NRE.
Jossuela enfatizou que há muitos anos a cidade não alcançava uma colocação tão boa como nessa edição. “Nos últimos 20 anos Apucarana vinha tendo uma classificação entre 12º e 28º lugar. Nessa edição nossas equipes nos surpreenderam conquistando o 7º lugar geral, estando a frente de municípios com grande tradição no esporte, como Guarapuava, São José dos Pinhais, Londrina, Paranavaí e Francisco Beltrão. Foram 12 medalhas no Karatê, Badminton, Tênis de Mesa, com destaque para as medalhas de ouro no atletismo e futebol (que há 35 anos não conquistava esse titulo)”, afirmou.
Houve um destaque também para a equipe de Basquete Masculino que ficou entre as quatro melhores do estado. “Temos que agradecer e parabenizar a todas as equipes de nossa cidade que participaram de 15 modalidades, independente de resultados, pois o que valeu foi a representação de Apucarana com muita dedicação e esforço”, disse a secretária.
Por fim ela agradeceu os incentivadores para a realização dos jogos e anunciou novas competições que serão realizadas na cidade em 2018. “Quero em nome de toda equipe da secretaria de esporte e juventude agradecer ao prefeito Beto Preto, o vice-prefeito Junior da Femac, a Secretaria Estadual de Esportes e Turismo do Paraná, na pessoa do secretário Douglas Fabrício juntamente com toda sua equipe, e o apoio de diversas secretarias do município. E aproveito a oportunidade para anunciar para 2018, a realização dos Jogos Escolares Fase Final “B” e Parajaps que nunca foi sediado em nosso município”, finalizou Jossuela.