Trechos de quatro ruas, localizadas na Vila Feliz,  nas proximidades do Colégio São José, estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Apucarana. O micropavimento é aplicado em área de 5 mil metros quadrados, somando investimentos de cerca de R$ 60 mil, com recursos do caixa municipal.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, esteve vistoriando as obras e lembra que a frente de micropavimento já atendeu várias regiões da cidade. “Na região da Vila Feliz, estão sendo recuperadas as ruas Platina, Ouro Fino, Karel Kober e Dom José Marello”, cita Beto Preto.
O engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, afirma que após recentes chuvas, o trabalho será retomado e concluído nesta semana na Vila Feliz. De acordo com ele, os serviços são executados pela empresa Asfaltopav Serviços de Pavimentação Ltda., vencedora da licitação.
O engenheiro explica que o micropavimento asfáltico é indicado para rejuvenescimento e impermeabilização de superfícies asfálticas desgastadas, que apresentem porosidade ou fissuras. Sua indicação é ideal para vias que ainda apresentem uma base boa. Entre suas vantagens, em relação à lama asfáltica, está o tempo de secagem. Enquanto a lama demora até 48 horas, o micropavimento tem tempo médio de cura de apenas uma hora e trinta minutos. As ruas que recebem o micropavimento ganham entre quatro e seis anos de vida útil.

Publicações Recomendadas