Com o recape das ruas Nossa Senhora do Bom Conselho, Altino Reis e Curitiba, além das cinco vias do Loteamento Eleotério Gloor, todas as ruas que eram de paralelepípedo serão recapeadas no Distrito de Vila Reis. Os trabalhos, que iniciaram nesta terça-feira (16/03), deverão ser finalizados até o final de semana. Ao todo, o recape abrangerá uma área de cerca de 13 mil metros quadrados, o que significa – somados todos os trechos – quase dois quilômetros de extensão.

O prefeito Junior da Femac vistoriou os serviços, acompanhado do vereador Marcos da Vila Reis. “Temos um grande trabalho de pavimentação, colocando uma camada de recape sobre o paralelepípedo, que já atendeu várias regiões de Apucarana, tanto o centro quanto nos bairros. O trabalho avançou também pelos distritos, como o de Pirapó e Caixa São Pedro, e agora vamos atender a 100% das ruas da Vila Reis com essa melhoria”, pontua Junior da Femac.

O prefeito afirma que a iniciativa, além de exigir menos serviços de manutenção com o frequente deslocamento das pedras, também garante melhor mobilidade para os pedestres. “Nós temos uma população cada vez mais idosa e o paralelepípedo pode ocasionar acidentes, como quedas ou torções, quando essas pessoas atravessam a rua”, observa.

O vereador Marcos da Vila Reis destaca que a atual administração faz a gestão do bairro para o centro. “Os bairros, os distritos e o centro estão sendo atendidos. O recape é mais uma ação que garante dignidade para as pessoas que trabalham, pagam seus impostos e reivindicam as melhorias que necessitam”, salienta o vereador.