A Unidade Básica de Saúde Ana Maria Pepato, do Jardim Trabalhista, está fazendo um chamamento à população do bairro para o “Dia de Recadrastamento de Hipertensos e Diabéticos”. Será na próxima quinta-feira, dia 22, no salão da Igreja Perpétuo Socorro, nos horários de 9 horas às 11h30 e de 14 horas às 16h30.

Segundo o enfermeiro responsável do posto de saúde, Amós Leandro Antunes, a mobilização se tornou necessária, pois a lista dos cadastrados sumiu durante a mudança no governo municipal. “Em janeiro, os nomes dos diabéticos e hipertensos não foram encontrados no sistema de registro. Durante os últimos seis meses conseguimos cadastrar cerca de 200 pacientes, mas existem muito mais”, avalia o enfermeiro.

Amós destaca a importância das pessoas necessitam dos medicamentos se recadastrarem. “A quantidade de remédio repassada pelo governo é de acordo com o número de pessoas cadastradas. Precisamos ter esses números atualizados para não haver falta da medicação”, alerta.

No momento do recadastramento, os pacientes devem apresentar a carteira de identidade e a carteirinha de hipertenso ou diabético.

Publicações Recomendadas