O temporal da noite de domingo causou estragos de grande monta na Escola Municipal Mateus Leme, situada na Rua Nova Ucrânia, ao lado do Cemitério Cristo Rei. Um eucalipto de grande porte caiu sobre o muro do cemitério e o teto da escola, destruindo três salas de aula e gerando danos no sistema elétrico.
O prefeito Beto Preto e a secretária de educação, professora Marli Fernandes, acompanharam na manhã desta segunda-feira, a remoção de destroços e limpeza de toda área tingida. “Será preciso reconstruir toda a cobertura da Escola Mateus Leme, incluindo o forro, madeiramento de sustentação e troca do telhado de seis salas de aula”, avaliou o prefeito Beto Preto, estimando o custo em cerca de R$ 400 mil.
A secretária Marli Fernandes disse que, felizmente, as 350 crianças matriculadas na escola e mais 20 professores já estavam em período de férias. “Tivemos apenas prejuízos materiais”, assinala a secretária. Ela anunciou que um processo de licitação será aberto de imediato para a contratação de empresa para promover os reparos necessários.
Por medida de segurança, foi determinado o imediato abate de mais alguns eucaliptos de grande porte existentes no terreno do cemitério e mais uma paineira na área frontal da escola.
A situação foi notada somente na manhã desta segunda-feira, quando funcionários chegaram para trabalhar. A árvore de grande porte quebrou o muro, destelhou a escola e atingiu três salas de aula, causando diversos prejuízos.

Publicações Recomendadas