A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Apucarana) também aderiu ao Programa Justiça no Bairro/Sesc Cidadão e vai promover mais uma Semana de Renegociação de Dívidas. O objetivo da campanha é ajudar principalmente aquelas pessoas que estão inscritas junto ao Sistema de Proteção de Crédito (SPC) e à Centralização de Serviços dos Bancos (SERASA) ou que tenham qualquer outra pendência que restrinja sua condição de compra.

De acordo com Rosa Aparecida Cecon, supervisora do Procon Apucarana, a iniciativa vai acontecer em três etapas. A primeira, que vai de 9 a 18 de novembro, é destinada para as inscrições. Depois, o Procon vai fazer a convocação das empresas onde os consumidores possuem os débitos. E, por último, de 28 de novembro a 2 de dezembro, vão ocorrer as audiências de conciliação.

A partir desta quarta-feira, os consumidores devem procurar o Procon e apresentar a carteira de identidade e CPF, bem como o nome da loja, empresa de telefonia, banco ou financeira que possuem o débito. “É uma oportunidade para os consumidores renegociarem as dívidas e estarem novamente aptos a comprar no comércio local, podendo participar das atividades de final de ano com tranquilidade”, salienta Rosa Cecon.

Após o período de inscrições, as partes serão intimadas e haverá o agendamento das audiências. “Será com o horário marcado e cada uma terá duração de cerca de 15 minutos. Vamos intermediar a conciliação, buscando descontos de juros e multas e o parcelamento do valor em condições que o consumidor consiga pagar”, observa.

Em março deste ano, o Procon realizou campanha nos mesmos moldes, atraindo 366 consumidores. Foram realizados 297 acordos para pagamento de dívidas e retirada de nomes do SPC/SERASA, o que correspondeu a 81,14% de soluções.

Todas as etapas Semana de Renegociação de Dívidas vão acontecer na sede doProcon, que está localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424, próximo ao Ginásio de Esportes Lagoão. O telefone é 3425-2034 e o horário de atendimento durante a campanha é de 8 às 18 horas, sem interrupção para almoço. Já no dia 3 de dezembro, dia em que vai ocorrer a concentração de serviços do “Justiça no Bairro”, nas dependências do Centro da Juventude e da Escola Municipal Karel Kober, o Procon estará presente fazendo orientações.

Publicações Recomendadas