O relatório de atendimento de abril do PROCON de Apucarana mostra, pelo segundo mês consecutivo, o crescimento das reclamações em relação a compras on-line. Em março, 24 consumidores registraram queixas sobre este tipo de atendimento. Já em abril, esse número subiu para 33.

“Devido ao acesso fácil a grande rede, muitas pessoas têm adquirido produtos pela internet, o que também faz aumentar os problemas relativos a esse tipo de mercado”, analisa o coordenador do PROCON, Robson de Souza Cruz. Para orientar os consumidores, o PROCON de São Paulo publicou uma lista de sites não recomendados. Segue link para consulta:http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf.

Na liderança de reclamações (358) ainda está o serviço de telefonia fixa, móvel e internet. As queixas mais comuns são de cobranças abusivas,taxa de serviços não contratados, falta de sinal, chamadas interrompidas com cobrança de créditos, entre outros. “Apesar do grande número de reclamações, as prestadoras não vem resolvendo os problemas dos consumidores”, informa Robson Cruz.

Na segunda posição estão os assuntos de comércio local (124), envolvendo lojas, supermercados, médicos e faculdades. São questões relacionadas principalmente a garantia dos produtos, troca, preços e serviços não prestados.

O setor financeiro aparece no terceiro posto. As reclamações envolvendo cartão de crédito, contratos de financiamentos, boletos a pagar, juros abusivos, filas de banco, somaram 112. O PROCON de Apucarana fechou o mês de abril com 1.047 atendimentos, dos quais apenas 73 não foram resolvidos no próprio atendimento, exigindo processo administrativo para sua solução.

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