Além do atendimento presencial, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Apucarana (Procon Apucarana) tem realizado atendimento por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, através do número telefônico 4399654-9126.

A ferramenta tem colaborado para agilizar o protocolo de novas demandas e também acompanhamento dos processos. De acordo com o coordenador municipal, advogado Mateus Maia, através do aplicativo o consumidor também tem acesso a informações ou esclarecimento de dúvidas.

“Uma tecnologia digital que hoje é conhecida por praticamente toda população, gratuita e de fácil manuseio, que estamos utilizando desde o início do nosso trabalho a frente do órgão, em janeiro, e que tem contribuído para promover uma maior acessibilidade aos nossos serviços, em especial aos idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, uma vez que através desta tecnologia de troca de mensagens, as pessoas podem dar andamento a suas demandas sem a necessidade de estarem se deslocando para a unidade física do Procon”, comenta Maia, frisando que através do aplicativo o consumidor pode anexar documentos, áudio e imagens. “Isso é outro facilitador que agiliza o nosso trabalho”, pontua o coordenador.

Outra novidade idealizada pela nova gestão do Procon Apucarana é a criação de um perfil na rede social Instagram, que deve ser colocado no ar a partir desta semana em parceria com a diretoria de Mídias Sociais Digitais da Sub-Secretaria Municipal de Comunicação. “Através do @proconapucaranaoficial, vamos interagir com os internautas e também produzi periodicamente conteúdo de interesse para toda a população”, complementa a advogada Silvana Verona, diretora do Procon Apucarana.

Serviço: O atendimento presencial e virtual do Procon Apucarana, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A unidade física fica localizada junto ao prédio do Fórum Trabalhista de Apucarana, na Avenida Central do Paraná, 1380 – Jardim Diamantina. O atendimento também é realizado pelo telefone fixo (43) 3308-1434.

Além de atendimento de consumidores residentes em Apucarana (pessoas físicas e jurídicas), o Procon Apucarana tem abrangência regional sendo responsável por demandas de Cambira, Novo Itacolomi, Faxinal, Borrazópolis, Cruzmaltina, Marilândia do Sul, Califórnia, Mauá da Serra, Jandaia do Sul, Marumbi, Kaloré, Bom Sucesso e São Pedro Ivaí.

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