Cerca de 20 funcionários que atuam no térreo da Prefeitura, responsáveis pelo primeiro atendimento ao cidadão, avaliaram nesta sexta-feira (07/03) a dinâmica das atividades. O objetivo é ajustar fluxos e melhorar os processos internos, visando prestar um atendimento mais ágil e eficiente.

A reunião foi conduzida por Rogério Ribeiro, que está assumindo a Secretaria Municipal da Fazenda. “Nos últimos dois meses foi feito um diagnóstico dos serviços, dos processos e fluxos. Nosso objetivo é que o cidadão seja atendido com mais eficiência e para isso é necessário revisar alguns procedimentos internos”, avalia Ribeiro.

De acordo com ele, o diagnóstico realizado já trouxe à atual gestão a percepção das expectativas e necessidades do cidadão. “Estamos ouvindo os servidores que atuam no atendimento para entender os desafios diários e identificar melhorias que tornem o serviço mais ágil e resolutivo”, pontua Ribeiro.

Participaram da reunião servidores de setores como protocolo, cadastro imobiliário e econômico, entre outros. Na próxima semana, o mesmo diálogo será realizado com a equipe de fiscalização tributária. “Também estamos trabalhando para aprimorar a comunicação entre os setores, evitando atrasos na solução das demandas apresentadas pelos cidadãos”, concluiu Ribeiro.

 

Publicações Recomendadas