A partir de junho, a prefeitura de Apucarana começa a repassar às 36 escolas de rede municipal e aos 21 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) os recursos do Fundo Rotativo Municipal. Conforme prevê a lei municipal de 2009, a verba é proveniente do orçamento do município e neste ano totaliza R$ 648.780,00.

Dividido em 8 parcelas, o repasse para cada estabelecimento de ensino é proporcional ao número de alunos matriculados no ano anterior. Com aproximadamente 600 alunos, a Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, no Núcleo Dom Romeu, e a que vai receber a maior quantia, R$ 33.780,00.

Os recursos do Fundo Rotativo Municipal são repassados para as Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) de cada estabelecimento que movimenta a verba juntamente com a diretoria da escola. O dinheiro é aplicado em gastos gerais da escola, como pequenos reparos, compra de material pedagógico e a manutenção das instalações.

“Os recursos já estão disponibilizados e aqueles estabelecimentos que estiverem com a documentação em dia já começam a receber um junho”, garante o secretário da Educação, Fernando José de Freitas.

Publicações Recomendadas