Uma grande cratera que se abriu com as fortes chuvas ocorridas em janeiro, na Rua Rosa Stábile, está sendo corrigida pela Prefeitura de Apucarana. Na época, houve o transbordamento do Córrego Biguaçu, entre os jardins das Flores e Morada do Sol, e o trânsito na via foi parcialmente interditado.
O prefeito Junior da Femac lembra que no local há uma passagem subterrânea do Córrego Biguaçu, que ficou avariada pela força das águas, comprometendo principalmente as calçadas e a canalização sob o pavimento asfáltico. “Em janeiro deste ano tivemos recorde de chuvas. A água subiu mais de 8 metros naquele local e chegou a passar por cima da Rua Rosa Stábile”, recorda.
O investimento na obra de recomposição do canal é na ordem de R$ 380 mil e envolve a reconstrução da passagem, com instalação de estruturas em concreto. “A solução técnica encontrada foi a colocação de tubos de concreto de grande porte, em formato retangular e com medidas adequadas”, explica Junior da Femac.
De acordo com o prefeito, toda a parte de concretagem já está pronta. “Foi analisado o sistema de drenagem e deixado sem uso algumas tubulações que passam nas imediações. Agora, a obra entra na fase de aterramento e colocação de gramado. É uma grande obra que vai garantir a vazão de água do Biguaçu naquele ponto”, frisa Junior da Femac.