Jovens e adultos de Apucarana inscritos para prova do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) e da EJA Online, além de interessados em geral, já podem se inscrever para os cursos gratuitos de Matemática Básica, Nova Ortografia da Língua Portuguesa e Produção de Texto. O prefeito Beto Preto destaca que as atividades vão acontecer entre os dias 9 e 20 deste mês, nas dependências do Polo da UAB, em uma iniciativa da prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros. “Será concedido certificado de 21 horas a todos que cumprirem todos os módulos”, informa o prefeito.
As aulas do curso de Nova Ortografia da Língua Portuguesa acontecem dias 09 e 11. As de Matemática básica dias 16 e 17 e, as de Produção de texto, dias 18, 19 e 20 de outubro, sempre das 1830 às 21h30. O Polo UAB fica na Praça Rui Barbosa, 12.
O ENCCEJA é desenvolvido pelo Ministério da Educação. “É uma avaliação destina aos jovens e adultos que repetiram algum ano letivo ou até mesmo não concluíram o mesmo na faixa de idade apropriada, seja fundamental ou médio”, explica Beto Preto. Ele lembra que as provas do ENCCEJA acontecem no 19 de novembro e os candidatos devem ficar atentos aos locais de provas e documentos a serem levados através do site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.
Já o EJA – Online é desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, as inscrições estão abertas e seguem até dia 11. “Os interessados poderão se inscrever, apresentando original e fotocópia do documento de identidade, em qualquer instituição de ensino da rede estadual que oferte EJA e esteja credenciada para ofertar os exames”, orienta o prefeito. Em Apucarana, as inscrições e provas acontecem em 25 de outubro e 08 de novembro. “As inscrições poderão ser efetuadas nos CRAS, CREAS, Qualificação Total e Polo da UAB”, conclui Beto Preto.
Mais informações no CREAS pelo telefone 3422-9357.