A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Fazenda de Apucarana e do Departamento de Fiscalização Tributária, promoveu hoje, no salão nobre, uma reunião com contadores para levar orientações sobre o preenchimento da declaração do Imposto Territorial Rural 2019 (ITR).
“Passamos orientações para evitar que os proprietários rurais caiam na malha fiscal e um dos focos foi a organização da documentação. Informamos também os valores da terra nua que foram informados pelo município à Receita Federal, os quais devem servir de base nas declarações do ITR”, informa Luciane Santin da empresa Convicta.
“Esse encontro é um suporte disponibilizado pela prefeitura para que as declarações do ITR sejam feitas de maneira correta, evitando assim problemas posteriores para os proprietários rurais”, informa a fiscal tributária da prefeitura, Cibele Rodrigues.
A entrega da declaração do ITR é obrigatória para pessoa física ou jurídica. O prazo para apresentar a declaração do ITR em 2019 começa a partir deste mês (agosto), em data a ser definida pela Receita Federal. O preenchimento da declaração deverá ser feita por meio eletrônico através do programa gerador, que pode ser baixado através do site da Receita Federal.