Mais de 50 integrantes da Rede de Mulheres Solidárias de Apucarana participaram um curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A capacitação, realizada ontem e hoje, no salão nobre da prefeitura, é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família e da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

A equipe do setor de Vigilância Sanitária da AMS abordou tópicos como o manuseio e conservação dos alimentos, rotulagem, higiene pessoal e equipamentos de segurança. “O objetivo é capacitar empreendedoras da Rede de Mulheres Solidárias do segmento de gastronomia para atuar com higiene e segurança alimentar em feiras e eventos”, informa a coordenadora da Rede de Mulheres Solidárias Bete Berton.

Programa Municipal de e Economia Solidária e Protagonismo Feminino já formou 54 turmas, capacitando mais de 1,5 mil pessoas. A rede de economia solidária tem 45 empreendimentos no segmento de gastronomia.