A prefeitura de Apucarana está concluindo a instalação de 27 novas câmeras de vigilância. Os equipamentos estão sendo distribuídos em várias partes da cidade como área central, parques, praças, entradas da cidade e distritos.

Os pontos beneficiados foram definidos por um grupo de trabalho, em reuniões técnicas realizadas entre o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Polícia Militar, Conseg, Guarda Municipal e Polícia Civil. “Essas câmeras são de nova geração e mais robustas, o que vai resultar em menos problemas de manutenção”, informa a vice-prefeito e secretário de Obras, Junior da Femac. Ele adianta que nos próximos dias a prefeitura vai também fazer a manutenção das câmeras já existentes.

Desde setembro de 2008, Apucarana já conta com 33 pontos sob monitoramento 24 horas, operacionalizados no Centro de Controle Operacional (CCO), localizado no quartel da Guarda Municipal. “Das 33, pretendemos deixar pelo menos 23 em funcionamento até meados de maio”, planeja Junior.

Após a conclusão das instalações, previsto para o final da próxima semana, Apucarana passa a contar com 60 pontos de monitoramento 24 horas. “Nosso compromisso, dentro no plano de governo, é de instalar 120 câmeras em pontos estratégicos”, reforçou o prefeito Beto Preto.

Os novos equipamentos foram conquistados pelo município junto ao Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública com Cidadania de Londrina e Região (Cismel), do qual Apucarana é integrante, e representam investimento na ordem de R$ 900 mil.

Publicações Recomendadas