O Centro de Qualificação Total da Secretaria Municipal da Assistência Social e o Sistema Nacional de Aprendizagem Indústrial (Senai), de Apucarana, concluíram nesta semana o curso de Manutenção Mecânica em Máquina de Costura Reta e Overloque. Com duração de 80 horas aula, a formação capacitou 11 apucaranenses. “A prefeitura cedeu as máquinas de costura para realização do curso. Já o Senai cedeu algumas bolsas de estudo para a prefeitura e a manutenção de sete máquinas de costura”, relata Júnior da Femac, vice-prefeito de Apucarana.
De acordo com Marlene Mariotto Gaspar, coordenadora de educação do Sistema Fiep em Apucarana, a parceira foi um sucesso. “A comunidade de Apucarana possui mais profissionais capacitados na área do vestuário”, destacou.
O vice-prefeito Júnior da Femac lembra que a qualificação profissional da população é uma das marcas da atual gestão. “Apucarana formou, desde 2013, mais de 15 mil pessoas em cursos profissionalizantes e de qualificação, o que equivale a mais de 10% da população, uma marca histórica na preparação para o mercado de trabalho”, pontua Júnior.
O vice-prefeito destaca as dezenas de cursos comprados pelo município, e oferecidos gratuitamente à população. “Esses cursos foram ministrados através de parcerias com o Senac, Senai, Senat, Senar, Sesc, CIEE, Programa Pré-aprendiz e por meio do antigo Pronatec, além de cursos com professores do Centro de Qualificação Total e do Centro de Oficinas da Mulher”, enumera Júnior da Femac. Das 15 mil pessoas, mais de 1.800 foram capacitadas somente neste ano de 2018.

Publicações Recomendadas