O prefeito Beto Preto autorizou hoje (10) o depósito de cerca de R$ 3 milhões, em contas correntes de servidores municipais nas agências locais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O dinheiro é referente ao pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2014 e corresponde a 50% do valor a que têm direito os funcionários públicos municipais.
“Estamos honrando com a nossa obrigação administrativa, que é a de manter em dia o pagamento dos salários dos servidores. E, com um rigoroso controle de gastos e planejamento, também estamos conseguimos, neste segundo ano da gestão, pagar antecipadamente 50% do 13º salário do funcionalismo”, diz Beto Preto.
Ele acrescenta que, além de manter em dia o pagamento de salários, regularizamos todos os encargos sociais que deixaram de ser pagos nas últimas gestões. “Pagamos diversas multas por irregularidades e parcelamos todas as dívidas com FGTS, PASEP e INSS que, de maneira irresponsável, deixaram de ser recolhidos”, informa o secretário da fazenda, Marcello Augusto Machado.
Cerca de 3 mil servidores públicos municipais de Apucarana terão o dinheiro do 13º salário creditado em suas contas nesta sexta-feira, dia 11 de julho. O montante de R$ 3 milhões também serve para aquecer a economia local, favorecendo o consumo de produtos e serviços na cidade.