O prefeito Beto Preto, que cumpre agenda em Brasília nesta terça feira (3), repercutiu o índice Firjan de Desenvolvimento socioeconômico Municipal divulgado ontem e que posiciona Apucarana como a 3ª do Paraná e a 43ª no Brasil. “No meu coração, Apucarana sempre será a primeira, e vai continuar avançando sempre com a somatória de esforços de todos os apucaranenses”, assinala.
Segundo Beto Preto, a cidade cresce, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas. “Estamos lutando muito para melhorar a saúde, com mais recursos, equipamentos e mais médicos. Na educação, temos capacitação contínua dos professores, reforma de escolas, aquisição de eletroeletrônicos e novas ações para incrementar a merenda escolar, entre outras iniciativas como o Terra Forte”, relata.
Para o prefeito, Apucarana segue avançando com a retomada do desenvolvimento econômico, criação de um novo parque industrial para atrair mais investimentos e redução do déficit habitacional. “Nosso trânsito está melhor e estamos planejando significativos investimentos de urbanização nas três entradas principais da cidade”, assinala.
Conforme destaca Beto Preto, hoje em Brasília, na companhia de empresários do setor de bonés e confecções, a agenda da comitiva reafirma essa busca constante pelo desenvolvimento de Apucarana. “Estamos aqui para participar da solenidade de premiação do Prêmio Prefeito empreendedor, instituído há 13 anos pelo Sebrae. Vencemos a etapa do Paraná e agora concorremos na versão nacional, com um projeto elaborado e executado para contemplar as pequenas e micro empresas do setor de bonés”, informa.
Ainda em Brasília, o prefeito destaca a agenda que teve hoje para articular a liberação de emendas parlamentares ao orçamento geral da União, no valor de quase R$ 2 milhões, em favor do Hospital da Providência, que tem como prioridade o atendimento via SUS. “As emendas são dos deputados André Vargas, Alex Canziani e Dr. Rosinha, e a liberação só depende dos projetos do próprio hospital”, conclui o prefeito.