Por 55 a 47, a equipe de Pinhão sagrou-se campeã do basquete feminino, vencendo na final a seleção de Ponta Grossa. A decisão, que integra a fase final B dos 29º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), foi disputada na manhã desta quarta-feira (16/11), no ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, que já foi jogador e árbitro desta modalidade esportiva, acompanhou boa parte da partida e, na sequência, fez a entrega da premiação às equipes junto com a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro. O terceiro lugar ficou com a equipe de Palmas, que venceu a seleção de Cornélio Procópio.

Beto Preto destacou a disputa acirrada na decisão. Pinhão comandou o placar durante o jogo, mas na parte final Ponta Grossa encostou, ameaçando o título de Pinhão. “Com seis minutos para encerrar a partida, o placar estava apertado e a emoção à flor da pele”, comentou Beto Preto.

Ao todo, 11 equipes participaram das disputas no basquete. Além das seleções que jogaram as finais, participaram ainda das fases classificatórias Apucarana, Marechal Cândido Rondon, Pato Branco, São José do Patrocínio, Marilândia do Sul, Araucária e Umuarama.

“Apucarana está honrada em ser anfitriã de esportes tão importantes para a nossa juventude. Além de levar o nome das suas cidades, é uma experiência que os atletas levam para o resto da vida. São exemplos de dignidade e disciplina que ajudam na formação do caráter dos jovens”, avalia Beto Preto.

O prefeito agradeceu a parceria do governo do Estado e o empenho da equipe municipal que viabilizou a realização dos jogos, que se encerram nesta quinta-feira com as disputas finais nas modalidades de vôlei, futebol de campo, basquete (masculino), futsal e xadrez.