O Poder Executivode Apucarana esteve representado na missa solene do Jubileu de Ouro da Diocese de Apucarana. O prefeito Beto Preto e o vice, Júnior da Femac, participaram da solenidade, que lotou a Catedral Nossa Senhora de Lourdes na noite de quinta-feira (26/03). A celebração foi presidida pelo cardeal do Vaticano, Dom João Bras de Aviz, que foi padre na Diocese por mais de 20 anos.

A missa especial durou aproximadamente três horas, onde também foram prestadas diversas homenagens. Aos leigos, e pioneiros, aos consagrados religiosos, aos padres e bispos, entre eles Dom Celso Antônio Marchiori, atual bispo diocesano de Apucarana.

Ao final do evento o prefeito Beto Preto disse que era importante participar deste momento histórico de religiosidade da comunidade regional. “Só temos que agradecer aos bispos, padres e leigos por construírem essa belíssima trajetória da Igreja Católica em Apucarana e região. Que Deus abençoe a vida de todas as pessoas, representadas pelo Bispo Diocesano Dom Celso Antônio Marchiori, e o vigário geral, padre Paulinho Amaral.

O cardeal Dom João Brás de Aviz recebeu cumprimentos de dezenas de pessoas ao final da celebração. “Vive um terço de minha vida em Apucarana, aqui é meu ninho, de onde sai bispo em 1.994. Fiquei feliz ao encontrar uma cidade bonita, bem cuidada e em desenvolvimento, com mais trabalho para as famílias”, manifestou o Cardeal Dom João Braz de Aviz, acrescentando que nunca esquece as suas origens e que Apucarana, Borrazópolis e toda a região estão diariamente em suas orações, mesmo atuando no Vaticano, junto ao Papa Francisco.

Publicações Recomendadas