A família Requião liberou, através do senador Roberto Requião e do deputado estadual Requião Filho, cerca de R$ 1,7 milhão para Apucarana nos últimos quatro anos. O balanço foi feito nesta quinta-feira (15/12), durante reunião no gabinete municipal entre o prefeito Beto Preto e a assessoria parlamentar dos agentes políticos. Na oportunidade, também foram discutidas novas parcerias, visando a liberação de mais recursos para o próximo mandato (2017/2020).
Participaram do encontro Rodrigo Maurício da Cruz e Luiz Gustavo Petrini Polati, assessores parlamentares do deputado estadual Requião Filho, além do assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Petrônio Cardoso, do Procurador Jurídico do Município, Paulo Vital, e do secretário municipal de Governo, pastor Othoniel Gonçalves.
Beto Preto lembrou que um dos recursos mais recentes liberados levará o recape asfáltico ao Núcleo Habitacional Amélia Moraes (Mutirão) e do Loteamento Porto Seguro, no Distrito de Pirapó. “Autorizei a abertura do processo licitatório na semana passada. São R$ 305 mil que serão aplicados para recapear uma área de 8 mil metros quadrados sobre pedras irregulares”, informa Beto Preto.
O prefeito afirma que a parceria com a família Requião vem beneficiando também outras áreas, como a saúde, com a aquisição de equipamentos e a reforma de unidades básicas de saúde. “É uma continuidade de serviços que vêm sendo prestados para Apucarana e ficamos muito agradecidos à família Requião”, reitera Beto Preto.
O pastor Othoniel Gonçalves lembrou do seu colega pastor Elias Abrahão, que foi secretário estadual de Educação no mandado do governador Roberto Requião e que posteriormente, enquanto cumpria o mandato de deputado, acabou falecendo em um acidente de trânsito.
Os assessores parlamentares, por sua vez, destacaram que a reunião foi também uma oportunidade para ampliar a parceria. “Viemos trazer a mensagem do senador e do deputado, dizendo que as portas estão sempre abertas. Aproveitamos o encontro, inclusive, para discutir projetos futuros, alinhavando a liberação de novas emendas  para Apucarana”, acrescenta o assessor parlamentar Rodrigo Maurício da Cruz.

Publicações Recomendadas