O prefeito Beto Preto sancionou hoje (28) a lei que estabelece um acréscimo de 15% no salário dos 30 guardas municipais de Apucarana. O percentual, que vai representar R$ 150 mil anual na folha de pagamento do município, é concedido a título de gratificação. Com esta verba a prefeitura está integralizando para a corporação os 30% do adicional de periculosidade previsto em lei.
Click nos links de áudio acima
“Estamos atendendo um compromisso assumido na primeira reunião que tivemos aqui na corporação após eu assumir a prefeitura. Foi necessário esperar, mas daqui por diante virão outras conquistas. Agradeço aos integrantes da Guarda Municipal pelo trabalho que têm desempenhado. A atuação de todos é muito positiva para prefeitura”, afirmou o Beto Preto.
Na solenidade, realizada na sede da Guarda municipal com a presença do vice-prefeito, Júnior da Femac, e vereadores, Beto Preto anunciou a realização de um concurso para aumentar o quadro da Guarda Municipal. “Entre o final do ano e o começo do próximo realizaremos um concurso abrindo 20 vagas. Vamos aumentar o efetivo e investir, dentro de um prazo de dois a três meses, na reciclagem do atual quadro”, anunciou Beto.