O prefeito Beto Preto emitiu nota de pesar nesta terça-feira, dia 4 de setembro, pelo falecimento do Dr. Verandy Vieira de Souza Leite, aos 89 anos. “Trata-se de pioneiro no exercício da odontologia em Apucarana e ex-servidor público, com mais de 60 anos de serviços prestados na cidade”, comenta o prefeito.
Ele ressalta ainda que o Dr. Verandy chegou em Apucarana em 1952 e foi o primeiro dentista contratado pela Prefeitura de Apucarana, durante o mandato do prefeito Marino Pereira, no ano de 1960. “Para mim é uma grande perda, pela amizade que mantínhamos em família e por tudo o que representava o Dr. Verandy para Apucarana, inclusive pela sua atuação filantrópica”, assinala Beto Preto.
O decano da odontologia apucaranense estava internado no Hospital João de Freitas, em Arapongas, para a colocação de um marca passo e, durante o procedimento – considerado de risco -, teve uma parada cardíaca fatal.
O Dr. Verandy deixa a esposa Dona Irene Vieira de Souza Leite, e quatro filhos: Evandro, Elton, Eneri e Elissa, além de oito netos e duas bisnetas. O corpo está sendo velado na capela central de Apucarana e o sepultamento está previsto para às 16 horas, no Cemitério Cristo Rei.