O canal de pedras que foi parcialmente destruído com as chuvas de julho, na Rua Cristiano Kussmaul, dará lugar a um bueiro de aço galvanizado, que irá escoar a água do Córrego Araranguá. A ordem de serviço – no valor de R$ 126.515,60 – foi assinada nesta quinta-feira (12/11) pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, e a obra deve ser executada dentro de 15 dias.

O ato contou com a presença do secretário municipal de Fazenda, Marcello Machado, do secretário municipal de Obras, Herivelto Moreno, e do representante da Tapalan Construções e Empreendimentos Ltda, Éder Moreira de Araújo, empresa que vai executar a obra. “O canal de pedras rompeu com as fortes chuvas e o trânsito de veículos, nas proximidades do Contorno Sul e do acesso ao Distrito de São Domingos, ocorre em meia pista neste trecho”, explica Beto Preto.

O prefeito de Apucarana lembra que o serviço será feito com tubos de aço galvanizado, o que vai agilizar os trabalhos. “Serão quatro placas e a montagem será mais rápida. Com isso, a via precisará ficar interditada por no máximo 2 dias, enquanto se fosse de concreto o transtorno seria muito maior”, compara.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, serão colocadas duas linhas de tubo de aço galvanizado. “Serão 25 metros de comprimento e cada tubo terá dois metros de diâmetro. Após a implantação do bueiro, o asfalto será reconstituído em área de cerca de 1.200 metros quadrados”, completa Moreno.

Publicações Recomendadas