Após reuniões mantidas neste início de semana, em Curitiba, com o presidente do Paraná Cidade, Álvaro Cabrini Junior e, em Londrina, com engenheiros do escritório regional do Paraná Cidade, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, conseguiu acelerar o projeto da ligação da Rua Nova Ucrânia com o Contorno Sul.
Segundo ele, agora o projeto entra na sua fase final de análise. “Foram superadas todas as observações técnicas. Temos expectativa de que a licitação da obra, orçada em cerca de R$ 1,5 milhão, seja autorizada pelo Governador Ratinho Junior, na interiorização de seu gabinete, durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, na próxima semana”, informou Junior da Femac.
Os detalhes finais da obra, conquistada pelo ex-prefeito Beto Preto e que estava em análise técnica desde julho de 2018, foram discutidos ontem à tarde em Londrina. “Mantive reunião com os engenheiros do Paraná Cidade, junto com o secretário de obras, Herivelto Moreno, e ficaram solucionadas as últimas pendências”, revelou o prefeito.
Conforme expectativa de Junior da Femac, o processo de licitação pode ser concluído em dois meses e a empresa vencedora deve iniciar as obras da interligação da Nova Ucrânia com o Contorno Sul no mês de junho, com prazo de cinco a seis meses para conclusão.
Ele explica que a nova via de ligação com o contorno terá vinte metros de largura, sendo doze metros de pista de rolamento, e mais quatro metros nas duas laterais para calçadas. “Essa via irá conectar toda a região do Bairro Igrejinha com o Contorno Sul, que está sendo duplicado e neste ponto de intercessão terá um viaduto, na altura da subestação da Copel”, anuncia o prefeito, acrescentando que as obras contribuem para a expansão industrial nesta região.
Alargamento exige remoção de rede da Copel
Cerca de 30 postes de uma rede de alta tensão da Copel serão remanejados, para viabilizar o alargamento da Rua Nova Ucrânia, na ligação com o Contorno Sul. O assunto já foi tratado com o setor de Expansão e Infraestrutura da Copel. A prefeitura irá arcar com o custo de R$ 78 mil.
Junior da Femac destaca a celeridade com que o assunto foi tratado com a direção da Copel. “Acredito que, nas próximas semanas, a Copel já inicie os trabalhos no local, alterando o posicionamento da rede de alta tensão”.
Os recursos para pavimentação e alargamento da Rua Nova Ucrânia já estão assegurados junto ao Paraná Cidade. O trecho a ser pavimentado tem cerca de um quilômetro de extensão.
Quanto ao projeto de reconstrução da Rua Cristiano Kussmaul, o prefeito informa que nas próximas semanas também deve ser liberado para o processo de licitação. Os recursos vêm do Paraná Cidade, onde os últimos trâmites estão acontecendo.

Publicações Recomendadas