A utilização de um guindaste junto à obra de construção do terceiro pavimento do prédio do Hospital da Providência, vai impactar na dinâmica do trânsito entre as ruas Rio Branco e Osório Ribas de Paula nesta segunda-feira (17-02).

Devido o porte do equipamento e para garantir a segurança da população e trabalhadores da obra, o tráfego de veículos estará proibido durante todo o dia a partir das 8h30.

A operação foi autorizada pela Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana Municipal e Defesa Civil (Segtran) e, para disciplinar o fluxo de veículos, agentes municipais de trânsito estarão no local. A orientação é que os condutores evitem passar pelas proximidades do trecho interditado e procurem trajetos alternativos para chegar ao destino desejado.

Financiado com recursos estaduais, o projeto de construção do novo pavimento prevê área de 2.151m², onde será implantada a maternidade e o setor de pediatria do hospital, com um espaço totalmente independente e acesso privativo pela Rua Nagib Daher.

Atualmente, o Hospital da Providência Materno Infantil funciona em prédio alugado, nas antigas instalações do Hospital Santa Helena.

* FOTO: Arquivo 2024

Publicações Recomendadas