A Sanepar deve entregar em fevereiro as obras de ampliação da capacidade de reservação de água em Apucarana. O prefeito Junior da Femac, acompanhado do vice-prefeito Paulo Vital, visitou nesta terça-feira o canteiro de obras do novo reservatório central, na Rua Galdino Gluck Junior, sendo recebido pelo gerente regional da empresa, Luiz Carlos Jacovassi e outros técnicos da Sanepar.
“Firmamos boas parcerias com o Governo do Estado e a Sanepar ao longo de 2022, e agora estamos muito próximos da conclusão destas obras, que vão mais que dobrar a capacidade de produção e reservação de água em Apucarana”, comentou o prefeito Junior da Femac.
Jacovassi informa que a empresa está investindo R$55 milhões, com a implantação de mais quatro reservatórios de água. “São três reservatórios de e milhões de litros cada um, na Vila Regina, Vila Nova e no Jaboti, além do central, com 4 milhões de litros”, informou o gerente da Sanepar.
Soma-se a ainda a estas obras – acrescenta Jacovassi -, mais duas estações elevatórias para bombeamento de água para várias regiões da cidade; além de mais três poços artesianos no Barreiro e novas redes de distribuição. “A capacidade do sistema passará dos atuais 8 milhões de litros para 18 milhões”, informa.
Na visita ao canteiro de obras da Sanepar, Junior da Femac e Paulo Vital também citaram as obras já planejadas para 2023. “Estão assegurados R$ 100 milhões em investimentos do Governo do Estado – por meio da Sanepar – para ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto sanitário em Apucarana”, lembrou o prefeito
“Estamos mantendo diálogo permanente com a direção da Sanepar, contando com o apoio do secretário da Saúde e futuro deputado federal, Beto Preto. As conversas estão bem adiantadas e os recursos estão assegurados”, acrescenta o vice-prefeito Paulo Vital.