O Mutirão de Combate à Dengue começou atender hoje, e segue nos próximos dias, na região dos núcleos habitacionais Marcos Freire, Mathias Hoffman, Paz e Bem e Vale Verde; nos jardins Diamantina e Mercadante; e também no Recanto Novo Mundo.
Já na semana que vem, a partir de terça-feira, o mutirão atenderá a região do Distrito de Vila Reis, Jardim Curitiba, Loteamento Eleotério Gloor e Vila Rural Manoel Piassa Sobrinho.
Uma iniciativa da administração municipal no enfrentamento da epidemia de dengue no município, o Mutirão de Combate à Dengue começou no dia 8 de janeiro. O mutirão de combate à doença recolhe recipientes que possam acumular água e se tornarem criadouro do mosquito Aedes Aegypti, como latas, garrafas, peças de plástico e inservíveis, como móveis para descarte, para serem recolhidos pelos caminhões da prefeitura.
O trabalho já atendeu diversos bairros das regiões Djalma Mendes, Sanches dos Santos, Solo Sagrado, Dom Romeu, Vila Regina, Vila Apucarana, Núcleo João Paulo, Parque Bela Vista e Núcleo Afonso Camargo.
A ação conta com o suporte de caminhões da Secretaria de Serviços Públicos, além de equipes de roçagem e de agentes de endemias. Os agentes de endemias estão fazendo a conscientização dos moradores e verificação dos quintais.
Já foram coletados 252 caminhões lotados entulhos e materiais inservíveis, o que corresponde a mais de 1,2 toneladas.