O Mutirão de Combate à Dengue vai atender nesta quarta-feira (6), os residenciais Jaçanã e Santos Dumont II. As famílias desses bairros, já visitadas pelos agentes de endemias, devem dispor os materiais descartáveis nas calçadas, para serem recolhidos e encaminhados para descarte adequado.

Nesta terça-feira (5), o mutirão retirou 13 caminhões caçamba – de grande porte – de materiais inservíveis, concluindo o trabalho no Residencial Sumatra. O mutirão da Prefeitura de Apucarana visa eliminar criadouros do mosquito da dengue recolhendo materiais inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue. O mutirão já percorreu 87 bairros em 55 dias.

O secretário de saúde, Emidio Bachiega e o prefeito Junior da Femac reiteram seu apelo às famílias para que limpem seus quintais, retirando todo tipo de materiais que possam juntar água.

Os bairros atendidos pelo mutirão são informados antecipadamente aos moradores, para que depositem os materiais nas calçadas. “Já coletamos 675 caminhões carregados de material para descarte”, informa o secretário de Serviços Públicos, Mauro Toshio.

Segundo informa Bachiega, os agentes de endemias já adiantaram nesta terça-feira, o seu trabalho de vistorias e orientação nos bairros Raposa 1 e 2 e no Santiago. E, nesta quarta-feira, o trabalho acontece no Núcleo Adriano Correia.

Publicações Recomendadas