Alguns motoristas causaram estragos no serviço de recuperação da Rua Silva Jardim, que recebeu a aplicação de uma camada de lama asfáltica. O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac, esteve nesta quarta-feira (19 de junho) na via, que fica no Jardim Laranjeiras, e verificou “in loco” a situação. “É um ato de desrespeito à população de Apucarana, especialmente aos moradores desta região da cidade que há muito tempo aguardava pela recuperação da rua. Estamos tristes, pois é um ato de quem não pensa no bem público e que prejudica o trabalho de recomposição asfáltica ”, lamentou.

De acordo com Júnior da Femac, na terça-feira operários da Prefeitura aplicaram a lama asfáltica em três quadras da Rua Silva Jardim. “Atendendo a uma determinação do prefeito Beto Preto, vamos fazer a rua inteira, desde a esquina da Rua Pedro Álvares Cabral até a Avenida Osvaldo de Oliveira, que dá acesso à Faculdade de Apucarana, totalizando cerca de 900 metros de extensão”, destaca.

O vice-prefeito de Apucarana pede a colaboração dos motoristas e solicita que população denuncie eventuais atos de desrespeito. “Somente com a identificação dos autores poderemos aplicar as penalidades. As pessoas podem acionar a Guarda Municipal pelo 3422-7344 ou a Polícia Militar pelo 190”, orienta.

O engenheiro Eduardo Mendonça, da Secretaria Municipal de Obras, esclarece que nas ruas onde é aplicada a lama asfáltica os moradores são comunicados verbalmente sobre a necessidade de não trafegar no local por pelo menos dois dias. Além disso, conforme Mendonça, a via é interditada neste período com a colocação de cavaletes.

Publicações Recomendadas