O prefeito de Apucarana, Beto Preto, recebeu nesta segunda-feira (08/05) a visita de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, popularmente conhecida como Mórmons. Na oportunidade, foi apresentado um programa que oferece cursos gratuitos, visando preparar as pessoas para  ter uma fonte geradora de renda, garantindo a autossuficiência “temporal e espiritual”.
Beto Preto recebeu um DVD e cartilhas sobre a iniciativa. “Acompanho as atividades dos Mórmons desde a minha juventude, quando recebíamos em casa a visita dos missionários, normalmente americanos. Tenho muito apreço pelo trabalho da igreja, que preconiza a proteção e a preservação da família”, ressalta Beto Preto.
Chamado de Serviços de Autossuficiência, o programa é gerenciado pelo Fundo Perpétuo de Educação, órgão ligado à instituição religiosa. Estiveram presentes no encontro Marcio Berber, gerente de autossuficiência da instituição para as regiões de São Paulo e Paraná, e Deivid Luciano Mota, 2º conselheiro da Estaca Apucarana.
Os cursos são de pequena duração, com o tempo de 12 semanas, e voltados para a educação, negócio próprio e emprego. “Estamos apresentando à comunidade e à igreja cursos de educação voltados para a carreira, de negócios que têm aulas de fluxo de caixa e de marketing,  organização do orçamento e apresentação das linhas de crédito do governo e a nossa linha de crédito, que é o Fundo Perpétuo de Educação”, explica Berber.
Em breve, a iniciativa contará com um escritório em Apucarana, na Rua Bandeirantes, 425, junto à sede regional da igreja. “O pilar de autossuficiência é a pessoa ter uma fonte de renda, suprir as necessidades do indivíduo e da família, sem depender de recursos de terceiros”, esclarece Berber. Maiores informações podem ser obtidas no site autossuficiencia.org.br
 

Publicações Recomendadas