Até sábado, o trânsito no entorno da Praça Rui Barbosa terá mudanças, em função do palco pra os shows musicais programados para o aniversário de 80 anos de Apucarana. A montagem da estrutura de grande porte foi antecipada pela empresa responsável, em função das chuvas previstas para esta semana.

Os ajustes no trânsito foram discutidos na manhã de hoje em reunião mantida pelo prefeito Junior da Femac com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), Wanderlei Faganello. Também participaram o secretário de esportes tom Barros e o superintendente de segurança, coronel Marcos José Facio; além de Jian Papa, Anderson Reis e Reinaldo Zanetti, da diretoria da Acia.

A Associação Comercial solicitou e foi atendida, para que o trânsito não fosse interditado na outra lateral da Praça Rui Barbosa, onde será instalada a estrutura para a Prova Pedestre 28 de Janeiro, prevista para sábado (27), a partir das 15 horas. O trecho que vai da agência do Banco Bradesco, até o platô da Praça Rui Barbosa, será interditado somente a partir das 13 horas de sábado (27) visando não prejudicar o comércio na área central.

Para permitir o fluxo de trânsito na região, a prefeitura já providenciou algumas alternativas viárias. Um trecho da Rua Rio Branco teve mudança de sentido, permitindo que os condutores de veículos possam sair da praça por essa via, para acessar a Rua Munhoz da Rocha.

O trecho da praça, onde está sendo instalado o palco de shows, na altura do Banco Itaú e Casas Pernambucanas, pode ser utilizado para estacionamento e também para fazer o retorno, visando sair pela Rua Rio Branco. Outra alternativa para quem precisa ir para o outro lado, é passar por dentro da Praça Rui Barbosa, em área delimitada por cones, bem em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

Já no trecho de 100 metros, interditado da Rua Osório Ribas de Paula – na lateral do Banco Itaú -, os motoristas podem acessar pela contramão e utilizar vagas de estacionamento. “Nossa equipes de trânsito foram reforçadas na área central para sinalizar e orientar os motoristas”, frisa o prefeito Junior da Femac.

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, agradeceu o prefeito e sua assessoria pelo atendimento da reivindicação dos comerciantes da área central.

 

 

Publicações Recomendadas