Nesta quarta-feira (05/06), às 19h30, no Complexo Esportivo Madre Josafata, do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), acontece solenidade de abertura da etapa macrorregional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Como diferencial, o evento vai contar com apresentação da seleção brasileira de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), que em meados de junho vai à França representar o Brasil no Mundial. As disputas vão até o dia 9.

Serão 103 estabelecimentos de ensino, entre escolas particulares, públicas e de educação especial, e aproximadamente 2 mil atletas na disputa das modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. São equipes vencedoras das regionais de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba, em um total de 36 municípios.

Os jogos vão acontecer no ginásio dos colégios Glorinha, Mater Dei, Antônio dos Três Reis de Oliveira, São José, e também do Sesi e do 30º BIMtz. Considerado o maior evento esportivo estudantil da América Latina, a promoção das secretarias de Estado da Educação e do Esporte, em parceria com o Núcleo Regional de Educação e Prefeitura de Apucarana.

Publicações Recomendadas