Encerra nesta sexta-feira (28/10), mais uma edição dos JOCAS – Jogos das Crianças -das escolas municipais de Apucarana. A secretária de Esportes e Lazer, professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, lembra que esta é a quarta edição consecutiva da competição idealizada pela Prefeitura de Apucarana. A primeira modalidade a ter o encerramento foi a de xadrez. “Agora vamos conhecer os campeões nas modalidades coletivas – Vôlei Gigante, Mini-handebol e Bola Queimada”, informa a secretária. As disputas do Voleibol Gigante serão nesta quarta-feira (26/10), as do mini-handebol na quinta-feira (27/10) e da bola queimada na sexta-feira (28/10) * (ver programação nas imagens em anexo).

O principal objetivo dos JOCAS é incentivar desde cedo o gosto pelos esportes entre os estudantes. “Nós estamos fazendo um trabalho de base nas escolas em várias modalidades esportivas. Aquelas crianças que sedestacarem futuramente poderão defender o município em competições regionais, estaduais e até nacionais. Em quatro anos de edição, inúmeros talentos estão surgindo”, afirmou Jossuela.

A Autarquia Municipal de Educação é parceira dos JOCAS. Para a secretária da pasta, professora Marli Fernandes, as competições são relevantes e contribuem com a formação integral dos alunos. “Os jogos são momentos de recreação, mas também de oportunidade das crianças aprenderem valores como a solidariedade, o companheirismo, o trabalho em equipe e o espírito esportivo. Afinal, a educação física é uma atividade que desenvolve tanto o corpo como a mente”, esclareceu professora Marli.

O prefeito Beto Preto lembra que “promover o interesse das crianças para a prática esportiva é um importante caminho para a uma vida mais saudável”. “Nesta edição os JOCAS estão sendo disputados por mais de 1.300 alunos da nossa rede de ensino. A cada edição descobrimos que nós podemos fazer aindamais pelas nossas crianças e por isto o nosso compromisso de melhorar a cada ano. Vamos em frente”, concluiu o prefeito.

Campeões do Xadrez

Categoria masculina: