Uma empreiteira contratada pela Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana a instalação de 350 metros lineares de alambrado no entorno do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). A benfeitoria, em trecho da Avenida Irati, complementa a reconstrução do muro de arrimo e calçamento executada no ano passado e, segundo destacou o prefeito Beto Preto, reforça a proteção dos pedestres e garante maior segurança quanto ao acesso ilegal ao complexo. “A acessibilidade e o zelo com o patrimônio público fazem parte do plano de governo da nossa administração. Esse investimento, ao mesmo tempo, que protege o bem público, também visa salvaguardar a integridade física de quem transita pelo passeio neste local, que sem o alambrado corre risco de queda”, pontuou o prefeito.
O investimento na obra é de R$71.656,74, com recursos do caixa próprio da prefeitura. A vencedora da licitação foi a empresa Telas de Alambrados Maringá Ltda. “É uma execução com produtos de qualidade, que vão ter uma vida útil muito grande”, concluiu Beto Preto.
O secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, explica que o alambrado será na modalidade tela soldada. “Serão 350 metros lineares com dois metros de altura”, informou. A previsão é de que o serviço esteja concluído em 10 dias. Ele lembrou que no ano passado, com a reconstrução do muro de arrimo e da calçada (destruídos pela chuva), a prefeitura já havia investido R$154.520,93 no trecho. “Na ocasião foram executados 1.000 metros quadrados de calçamento, com assentamento de piso do tipo ladrilho hidráulico, e 250 metros quadrados de muro estrutural”, recordou. A obra foi executada pela empresa Proativa Construção Ltda EPP, de Campo Mourão.