As ações da Campanha Outubro Rosa em Apucarana, iniciadas há 15 dias, tiveram continuidade ontem no palco do Cine Teatro Fênix. A programação da noite foi marcada por um relato das atividades que vêm sendo desenvolvidas na cidade ao longo do mês, homenagem e pela apresentação do espetáculo musical “O tempo não para”, inspirado nas músicas do cantor e compositor Cazuza.

As secretárias da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado, e da Assistência Social, Marcia Sousa, bem como a representante da Autarquia Municipal da Saúde, enfermeira Elisangela Gaspar, falaram das atividades já realizadas neste mês visando conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.

A psicóloga Angela Blanski foi a homenageada da noite com o título “Mulher Rosa 2016”. Ela relatou sua experiência de conviver há 20 anos com o tratamento de um câncer. “Dedico essa homenagem a todas as mulheres que enfrentam e lutam para superar essa doença”, disse Angela.

Os alunos da Escola Municipal de Teatro, por sua vez, protagonizaram o musical “O tempo não para”. O espetáculo, que contagiou o público e mereceu muitos elogios, teve a direção geral de Orisvaldo Cesar; direção cênica de Franciani Gomes; iluminação e sonoplastia de Juan Willian; e produção artística e cenário virtual de Raphael Branco.