A Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana realiza desde o início da semana aplicação de emulsão asfáltica, na modalidade lama asfáltica, em trechos da Rua Guarapuava. “Esta é uma via importante da nossa área central, que recebe fluxo constante de veículos. Por isto, a malha viária hoje apresenta desgaste em vários pontos. Com este trabalho estamos devolvendo a trafegabilidade”, assinala o prefeito Beto Preto (PT).
Devido ao trabalho dos operários e máquinas municipais, o pedido da administração é de que condutores e moradores tenham atenção e paciência redobradas, e procurem evitar a obra trafegando por caminhos alternativos. “Já executamos o trabalho e liberamos a trânsito na via em alguns trechos a partir do cruzamento com a Avenida Munhoz da Roca, mas o serviço segue sentido centro-bairro”, diz o secretário da pasta, vice-prefeito Júnior da Femac. De acordo com ele, esta modalidade de melhoria é particularmente especial devido ao tempo de secagem da emulsão. “Qualquer tráfego antes disso, prejudica a qualidade do resultado final”, alerta. O tempo mínimo a ser esperado, é de 24 horas.
O prefeito Beto Preto (PT) destaca que os moradores têm colaborado em todas as demais frentes de aplicação realizadas neste ano e na Rua Guarapuava não está sendo diferente. “Os bloqueios precisam ser respeitados, afinal de contas é uma interrupção provisória e que traz novamente uma rua em condições de tráfego seguro. Trata-se de um investimento público, o dinheiro do imposto retornando em forma de obra”, pontua o prefeito. Ele informa que a Secretaria de Obras dispõe de um planejamento e a melhoria atende a trechos não só na área central. “Já executamos a lama asfáltica em vários bairros e até mesmo em parques, como recentemente no trabalho de revitalização do Parque Ecológico da Raposa. O desafio é grande e por isto o trabalho da prefeitura segue”, finaliza Beto.