O governador Ratinho Junior foi vacinado contra a Covid-19 neste domingo (11) em Apucarana, município onde sua família tem propriedade e reside. Acompanhado do secretário de estado da saúde, Beto Preto, Ratinho recebeu a vacina da Janssen após entrar na fila dentro do ginásio do Complexo Esportivo Lagoão, na manhã de hoje.

“Tenho 40 anos e hoje chegou a minha idade de vacinar em Apucarana. Estava ansioso por chegar esse dia porque, como governador, tenho contato com muita gente. É uma alegria ser imunizado num domingo, mostrando que a nossa proposta de vacinação de domingo a domingo está acontecendo com muito sucesso”, afirma Ratinho Junior.

Além do secretário Beto Preto, Ratinho Junior estava acompanhado do vice-prefeito de Apucarana Paulo Vital, que representou o município. Por estar em viagem com a família para “Aparecida do Norte”, o prefeito Junior da Femac conversou com o governador por telefone.

“Na nossa conversa no telefone, o governador ressaltou a organização e o trabalho da equipe de saúde de Apucarana. É uma honra a nossa cidade ser escolhida por ele para tomar a vacina”, afirma Junior da Femac.

O governador do Paraná, acrescentou Junior da Femac, “trabalha de forma incansável pra vencer este vírus. Ele tomou a vacina mostrando que todos temos o direito e o dever de nós imunizarmos. Ele tomou a vacina na nossa querida Apucarana, município que começou com a vacinação de domingo à domingo e já vacinou, até os 18 anos, todos os profissionais da educação, da saúde, da segurança, das forças armadas, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, entre outros grupos”, destaca o prefeito Junior da Femac.

Após ser imunizado no Lagoão, Ratinho Junior, conclamou a população a receber a vacina e deu ênfase a importância de tomar a 2ª dose. “Não esqueçam a segunda dose para garantir a proteção completa contra esse vírus e assim podermos voltar o quanto antes a vida que tínhamos antes da pandemia”, destaca o governador.

Lembrando que o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde vem sendo cumprido deste o início da vacinação contra a Covid, o secretário Beto Preto afirmou que a proposta é vacinar pelo menos 80% da população a partir de 18 anos até 31 de agosto.

Publicações Recomendadas