O comando da Guarda Municipal de Apucarana (GCM) informa que a comunicação com a corporação por meio do WhatsApp foi restabelecida. Durante o dia de ontem – desde o início da manhã até as 22 horas – o serviço ficou indisponível porque o número foi clonado.
Pablo Pereira, comandante da GCM, informa que no início da manhã de ontem guardas receberam mensagens com a solicitação de dinheiro. “Ao ser avisada de que estava cometendo um crime e que seriam aplicadas as sanções pertinentes, a pessoa disse que era detendo do sistema prisional, mas é uma informação que não conseguimos confirmar”, relata.
O comandante da GCM afirma que a equipe registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou o restabelecimento do serviço junto à operadora. “Recebemos mais de 30 mensagem por dia pelo WhatsApp e essa comunicação ficou comprometida, gerando transtornos. No entanto, agimos rapidamente, tomando todas as providências cabíveis e restabelecendo o serviço”, salienta Pablo.
O comandante reitera que a comunicação por meio do WhatsApp já voltou a funcionar normalmente e que a população pode acionar os serviços da GCM pelo mesmo número, ou seja, pelo 99654-7993.