Apucarana vai disputar a Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) no futsal neste ano. O município, representado pela equipe Apucarana/Mater Dei, ficou em 5º lugar na Divisão B, disputada nesta semana em Palotina, na região Oeste do Estado. Com essa colocação, o time obteve o acesso.
Em Palotina, o Apucarana/Mater Dei disputou três partidas, com uma vitória (4 a 3 contra São Pedro do Paraná), um empate (2 a 2 contra Salto do Lontra) e uma derrota (6 a 4 para Marechal Cândido Rondon).
A Divisão A será disputada em novembro na cidade de Francisco Beltrão. Vão participar equipes de 12 municípios: Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Toledo, Ampére, Campo Mourão, Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, Paranavaí, Castro, Assaí e Apucarana. As cinco últimas equipes se classificaram após disputar a Divisão B dos JAP’s, que terminou ontem.
O goleiro do Apucarana/Mater Dei, Abidio Júnior, comemora o acesso. “Disputar a Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná é uma conquista para o futsal de Apucarana”, afirma. Segundo ele, a maioria dos times que participam dessa fase atua profissionalmente. “Nosso objetivo é evitar o rebaixamento novamente para a Divisão B. Por isso, a meta é ficar entre os sete primeiros colocados”, assinala.
O campeão da Divisão B foi o Marechal Cândido Rondon, que bateu o Paranavaí por 2 a 1. A partida foi disputada ontem. Castro ficou em terceiro lugar após bater a equipe de Assaí nos pênaltis.
SÉRIE BRONZE
Depois da disputa em Palotina, o time do Apucarana/Mater Dei volta o foco para Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Amanhã, a equipe recebe o Afiva/Ivaiporã, às 19h30, na quadra do Sesc, precisando da vitória. O Apucarana/Mater Dei está com um ponto ganho apenas e um resultado negativo desclassifica o time. O Afiva/Ivaiporã é o líder, com 7 pontos, a mesma pontuação de Laranjeiras. Maringá também tem um ponto e divide a lanterna do grupo.