Cerca de 700 metros da Rua Marcílio Dias estão sendo recuperados pela Prefeitura de Apucarana. O serviço de reperfilamento asfáltico abrange o trecho que vai do viaduto sobre a linha férrea, nas proximidades do Colégio Agrícola, até acesso ao Núcleo Habitacional Michel Soni (Recanto do Lago). O investimento é de cerca de R$ 80 mil, com recursos do próprio Município.
O prefeito Beto Preto destaca  que, depois de 35 anos, a Rua Marcílio Dias está sendo revitalizada na sua totalidade. De acordo com ele, essa é uma importante via de ligação de bairros e onde estão localizados, além do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas, a Unidade Básica de Saúde Leopoldo Hartwig e a Escola Municipal Augusto Weyand. “Faz a ligação, por exemplo, com o Recanto do Lago e o Recanto Belvedere, uma região que está recebendo novos loteamentos habitacionais”, completa Beto Preto, citando o Residencial Monte Sião e as casas do Loteamento Recanto do Lago II.
Segundo o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, o serviço faz parte de um pacote de obras contratado pela Prefeitura e que está sendo executado em várias regiões da cidade pela Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda., vencedora do processo licitatório. “A técnica de reperfilamento envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, explica Herivelto.
A próxima região a ser atendida com o reperfilamento asfáltico, conforme o secretário, é da Vila Social. “É um bairro que fica atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde iremos fazer a recuperação de diversas ruas”, informa Herivelto.

Publicações Recomendadas