Tem sequencia no  Cine Teatro Fênix, de Apucarana, a série de espetáculos dentro do 37º Festival Internacional de Música de Londrina (FML). “Todos terão entrada gratuita e os ingressos deverão ser retirados a partir de uma hora antes de cada espetáculo, que terão início sempre às 20 horas, limitados a 480 lugares que é a capacidade do local”, informa Maria Agar Borba Ferreira, secretária Municipal da Promatur.
A segunda atração que acontece nesta quinta-feira (13), será o “Duo de Piano Gomez Lee”, com a sul-coreana Jaeeun Lee e o espanhol Javier Gomez Dolera, pianistas solistas que colecionam prêmios em competições internacionais tocando em concertos e recitais em todo mundo . Dia 17 de julho, o espetáculo será com “Cida Moreira” – Show Soledade Solo, cantora, atriz e pianista brasileira que tem uma carreira premiada desde a década de 70. Ela estreou nos palcos brasileiros na década de 1970. Seu primeiro trabalho musical, “Summertime”, independente e ao vivo, foi lançado em 1981, com clássicos do jazz e do blues, além da versão censurada de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque. Cantora, pianista e atriz, lançou dez álbuns, dentre os quais “Cida Moreira interpreta Brecht” (1988), “Cida Moreira canta Chico Buarque” (1993) e “A Dama Indigna” (2011). Ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “O Que Se Move” (2013) no Lakino Film Festival, em Berlim.
“Da Rádio Marconi, de Paraguaçu Paulista, à era de ouro da MPB, passando por festivais interioranos e shows universitários, Cida foi desembocar nos palcos de São Paulo, Rio e outras praças, sempre ligada ao que de mais avançado se fazia no país e no mundo, tendo bebido de todos os mananciais mais substanciosos e convivido com pessoas à altura das suas aspirações. E só poderia mesmo ter surpreendido com o ecletismo de suas escolhas, provando ser, em todas elas, a artista completa que é, senhora absoluta de sua voz, de sua emoção e do espaço que ocupa nos palcos e na vida dos que a rodeiam. E não sei se no plano mundial se vai encontrar expressão tão acabada do casamento de música e teatro, com um repertório que inclui Brecht e Kurt Weill (às vezes, Hans Eissler ou Paul Dessau), Chico Buarque, as canções do cinema brasileiro, Adoniran Barbosa, as modinhas de Mário de Andrade, Tom Waits e Cartola. Para não falar de suas participações em homenagens a Paulinho da Viola, Maysa e Dolores Duran. Deveras, um repertório considerável, sendo ela, a intérprete singular, expressão de algo que, entre nós, apenas os circos-teatro e os chamados teatros de alumínio das nossas infâncias tiveram. Enfim, uma cantora de repertório, como se diz que o teatro alemão, por exemplo, é um teatro de repertório” (José Pedro Antunes no livro “Cida Moreira: a dona das canções” (2012), de Thiago Sogayar Bechara).
Dia 18 de julho, às 20 horas, o teatro apucaranense receberá recital de piano com a ucraniana “Julija Botchkovskaia”. Quando pequena, tocou em vários lugares da antiga União Soviética, tanto em recitais solo como acompanhada por várias orquestras. Atualmente, tem se apresentado em salas de concerto por todo o mundo, inclusive Japão e América do Sul. E, finalmente, no dia 21 de julho, às 20 horas, “Duo Clavis”, que apresenta uma rara formação e combinação sonora usada na música brasileira instrumental (vibrafone/marimba & piano) através de sua criatividade e improvisações apresentadas por seu repertório e releituras. O Duo foi formado em 2011 pelos músicos londrinenses: Marcello Casagrande e Mateus Gonsales.
Segundo o diretor de cultura, Orisvaldo Cesar “esses mesmo espetáculos que estamos oferecendo gratuitamente para a população apucaranense, são cobrados durante o festival em Londrina”, informou o diretor.
O FML é uma realização do Governo do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Associação de Amigos do FML, a realização da extensão do festival em Apucarana é da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana.  Mais detalhes sobre os espetáculos da extensão Apucarana podem ser obtidas no site www.apucarana.pr.gov.br ou pelo telefone 3423-2944.