A Prefeitura de Apucarana deu início nesta semana ao trabalho de conservação do asfalto na estrada velha para Rio Bom. A operação tapa-buraco, que é realizada anualmente, vai contemplar mais uma vez todo o trecho dentro dos limites do município de Apucarana, que compreende recuperação de 19 quilômetros em trecho que inicia na confluência com o Contorno Sul até a divisa entre os territórios municipais, na ponte Nicolau Kowalski.
Acompanhado do prefeito de Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves, o vice-prefeito de Apucarana Júnior da Femac, vistoriou os serviços nesta quinta-feira (20/12). “O prefeito Beto Preto tem no prefeito Ene, de Rio Bom, um grande parceiro. E temos esta estrada que liga os dois municípios irmãos que, principalmente depois das chuvas de outubro apareceram alguns buracos e outras situações que necessitavam de reparo que estamos executando nesta oportunidade. É a gestão do prefeito Beto Preto, sempre atenta aos pedidos da população, das lideranças e dos vereadores.”, assinalou Júnior.
Ele salientou que a estrada está localizada em região com muitas indústrias e atividade rural, além de ser acesso a Rio Bom. “Então o prefeito Beto Preto determinou essa intervenção, que está sendo feita pela equipe do Jaime Gonçalves, na secretaria dos Serviços Públicos. Um serviço de excelente qualidade, com massa a quente e passagem de rolo para garantir que dure vários meses”, pontuou o vice-prefeito, salientando que por lá passa transporte coletivo, vans do transporte escolar e é feito todo escoamento da safra agrícola.
Entre as lideranças que solicitaram a melhoria está o empresário Luciano Facchiano, que acompanhou a vistoria feita pelo vice-prefeito Júnior da Femac e falou sobre o serviço. “As chuvas geraram buracos e este serviço que é realizado agora vem sendo reivindicado por todas as comunidades que se servem desta estrada. Então, agora, venho agradecer de coração pois moro aqui na região e faço este caminho todos os dias. Esta operação tapa-buraco está sendo de grande importância para todos os moradores da região. Além disto é uma via bastante movimentada que interliga muitas regiões”, concluiu o morador.
O prefeito de Rio Bom, Ene Benedito, acompanhou os trabalhos e elogiou a operação de Apucarana. “Quero parabenizar a gestão Beto Preto e Júnior da Femac que sempre tem nos atendido. Somos irmãos, vizinhos e esta estrada é muito importante. Apucarana é um polo, todas as cidades do Vale do Ivaí convergem para usufruir do comércio, faculdade. É uma cidade-mãe então agradecemos muito o atendimento desta solicitação. Todas as vezes que fazemos um pedido não só de melhoria na estrada, mas em outras coisas mais, somos sempre atendidos prontamente”, destacou Ene.
Segundo ele, os seis quilômetros que são de responsabilidade de Rio Bom devem receber melhorias em 2019. “A gestão passada infelizmente não cuidou como deveria e hoje não dá mais para fazer tapa-buraco, só cascalhamento. Mas no ano que vem, com o governador Ratinho Júnior e nossos deputados eleitos, vamos certamente reivindicar total reconstrução dessa estrada. Rio Bom não tem condições de fazer sozinho, é um investimento muito alto”, concluiu o prefeito.
A vistoria do vice-prefeito Júnior da Femac à operação tapa-buraco também contou com a presença do vereador Marcos da Vila Reis.

Publicações Recomendadas