Casa cheia no Cine Teatro Fênix para receber a sul coreana Jaeeun Lee e o espanhol Javier Gomez, que arrancaram aplausos da plateia na noite desta quinta-feira (13). Jaeeun e Javier são casados e já apresentaram o “Duo de Piano Gomez e Lee” em diferentes partes do mundo, como Barcelona, Madrid e Bruxelas. Juntos eles tocaram pela primeira vez na 37ª edição do Festival de Música de Londrina O repertorio de Lee e Gomez, trouxeram para Apucarana diferentes ritmos da musica popular espanhola, integrados com composição da música clássica. O casal de pianistas apresentou obras de dois compositores importantes da Espanha, Isaac Albéniz e Manuel de Falla. Javier contou um pouco sobre a organização do concerto. “Para os concertos a gente tenta encontrar uma ligação entre o trabalho todo. Acostumamos-nos a escolher um tema para a apresentação, nós tentamos achar algo que possa haver conexão e que possa ser uma experiência para o publico. Para que eles possam pensar e aprender sobre o assunto. Nesse caso é a música espanhola, em outros casos é um tipo de arranjo com música alemã por exemplo.” explica o pianista.
Cida Moreira
Na segunda-feira (17) ás 20h, o espetáculo será com a cantora, atriz e pianista brasileira, “Cida Moreira” – Show Soledade Solo, que tem uma carreira premiada desde a década de 70. Ela estreou nos palcos brasileiros na década de 1970. Seu primeiro trabalho musical, “Summertime”, independente e ao vivo, foi lançado em 1981, com clássicos do jazz e do blues, além da versão censurada de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque. Cantora, pianista e atriz, lançou dez álbuns, dentre os quais “Cida Moreira interpreta Brecht” (1988), “Cida Moreira canta Chico Buarque” (1993) e “A Dama Indigna” (2011). Ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “O Que Se Move” (2013) no Lakino Film Festival, em Berlim.