Na primeira reunião do ano do Comitê Municipal do Programa Leite das Crianças, o prefeito Beto Preto recomendou todo o empenho da equipe para atender a demanda da cidade. Em Apucarana são distribuídos 1.757 litros de leite por dia, totalizando 55 mil litros ao mês.
Na reunião, realizada ontem (15) em seu gabinete, Beto Preto lamentou o fato da distribuição do leite ter sido interrompida por alguns dias no começo do ano. “Isso aconteceu devido à falta de transição de governo adequada. Assumimos sem que houvesse um funcionário sequer, nem de carreira nem comissionado, na coordenação do programa e a entrega do leite foi interrompida por alguns dias”, lamentou.
A distribuição do leite foi normalizada desde que a atual administração tomou conhecimento da situação. Segundo a representante municipal do programa Leite da Criança, Elza Leiroz, as 1.668 famílias cadastradas no programa no município continuam sendo atendidas nos 24 pontos de entrega, a maioria deles em estabelecimentos de ensino.
O Comitê Municipal do Programa Leite das Crianças é formado por representantes de vários segmentos da sociedade e tem como coordenador geral Valdeci Olímpio, mais conhecido como Baré.
PROGRAMA – Atualmente, 150 mil crianças do Paraná estão cadastradas para receber um litro de leite por dia no Programa Leite das Crianças, do governo estadual. O leite é enriquecido com ferro e vitaminas A e D, o que melhora as condições de desenvolvimento da criança.
O programa atende crianças de seis meses a três anos de idade e que fazem parte de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo regional.