Dando continuidade à programação alusiva ao Dia das Crianças, a Autarquia Municipal de Educação (AME) distribuiu, nesta sexta-feira (09/10), doces e chocolates para os mais de dez mil alunos matriculados em sua rede.
Entregas simbólicas, com a presença do prefeito Beto Preto, foram realizadas no Centro de Educação Infantil (CMEI) Benedito Leugi, localizado no Núcleo João Paulo, e na Escola Plácido de Castro, do Núcleo Adriano Correia.
Cada criança das 59 unidades municipais de ensino foi contemplada com um pacote recheado de balas, bombons, Kinder Ovos, confeitos de chocolate, tabletes de chocolate, cremes de amendoim, gomas, barras de cereal, cookies, waffers, gelatinas, sucos e outros produtos. O investimento da AME com a aquisição das guloseimas foi da ordem de R$ 130.056,08.
A secretária municipal de educação, professora Marli, afirma que esse é um mimo a mais da prefeitura para com os alunos. “É emocionante olhar o rostinho feliz deles ao receberem o presente. Aliás, a merenda escolar apucaranense é um dos nossos orgulhos, pois oferece diariamente refeições balanceadas e nutritivas, tendo conquistado esse ano o selo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que é oferecido pela Unicef”, disse.
A preocupação da Autarquia de Educação com a saúde dos alunos foi ressaltada pelo prefeito Beto Preto, que participou das entregas acompanhado do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffman, Arilson Chiorato.
“São três os tipos de doces que estão sendo distribuídos, sendo o primeiro destinado às crianças que seguem uma dieta normal e podem consumir açúcares, o segundo para quem possui intolerância ao glúten ou à lactose e o último voltado àqueles que, nesta tenra idade, já têm o diagnóstico da diabetes. Isso foi preparado com muito carinho pela nossa equipe de nutricionistas e demonstra que a educação municipal está no caminho certo”, afirmou o gestor.
“É muito gratificante para nós pais vermos nossas crianças empolgadas com esses pacotes de doces. Eu morava em Londrina, mas há cerca de um ano me mudei para Apucarana porque queria oferecer um ensino de qualidade para o meu menino e vejo que a educação pública desse município é melhor. No período que estou aqui, o progresso dele foi excelente e eu só tenho a agradecer ao prefeito Beto Preto, à secretária Marli, à diretora e à coordenadora desta escola”, testemunhou Kelly Deise Pimenta, mãe do aluno Cauã Nicolas Pereira, do 3º ano da Escola Municipal Plácido de Castro.