Cumprindo a agenda do prefeito Beto Preto, que esteve em Curitiba garantindo recursos estaduais na ordem de R$300 mil para a área da assistência social, o vice-prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, recebeu nesta quarta-feira (26/07), no gabinete municipal, o Deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB/PR). Acompanhado de lideranças partidárias locais, ao longo do dia o parlamentar cumpriu uma série de compromissos na cidade, onde colheu demandas e anunciou a liberação de recursos federais. “O deputado Meyer é um amigo de Apucarana, por isto ficamos muito felizes em receber a sua visita e a notícia da emenda de R$300 mil, que será destinada à gestão Beto Preto para asfaltar as ruas do bairro Jardim das Palmeiras, no Distrito de Pirapó. Mais um investimento importante que a cidade recebe”, observou o vice-prefeito Júnior da Femac.
Ele disse ter aproveitado o momento para apresentar outras demandas, sobretudo para investimentos na área da Saúde. “Ao lado do secretário Roberto Kaneta, relatei os avanços que implementamos no setor, como por exemplo, a implantodontia, a residência multiprofissional, e tantas outras ações, e ele se comprometeu a viabilizar novos recursos”, informou Júnior. De acordo com ele, outra área que terá apoio do parlamentar será a área esportiva. “Apucarana também tem obtido grande destaque no cenário paranaense e nacional no que tange o Esporte. Já trouxemos para cá, desde 2014, mais de 35 mil atletas. “Ficamos honrados com o apoio e o carinho do deputado. Somos uma cidade grata e por isto agradecemos muito por este e os futuros recursos que serão destinados para aplicarmos na qualidade de vida do apucaranense”, concluiu o vice-prefeito.
Na agenda local, o deputado federal Leopoldo Meyer percorreu o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Hospital da Providência. “Especialmente neste período de recesso parlamentar em Brasília estou aproveitando para intensificar a visita aos municípios paranaenses, dialogando com as lideranças do partido, com os gestores, colhendo novas demandas para que possamos trabalhar a viabilização de recursos. Em Apucarana pude conhecer as instalações da universidade federal, ver no que posso ajudar futuramente e, no Hospital da Providência anunciei emenda de R$100 mil que serão utilizados para a aquisição de equipamentos”, explicou Meyer.
Nascido em Londrina, o parlamentar mudou ainda jovem para São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), onde estabeleceu sua base eleitoral. “Já fui prefeito e sei muito bem das dificuldades quando se fala em conquista de recursos”, disse. Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, tem especialização em Gerenciamento de Cidades pela Universidade Estadual do Paraná. Ele está em seu segundo mandato como deputado federal.